Um homem, de 59 anos, foi preso em Boa Vista nesta terça-feira, 22, por estuprar a própria filha. A Justiça sentenciou ele a 16 anos e quatro meses de detenção. A vítima tinha 12 anos à época do crime.
Conforme relatado pela jovem, após perder a mãe em 2005, o pai levou ela e os irmãos, em 2007, para morar com uma tia na capital.
Em depoimento, a vítima informou que no período em que residiu junto com a tia, de 2007 e 2012, quando tinha entre 7 e 11 anos, vinha sofrendo insistentes assédios por parte de seu primo de 27 anos, e sempre negava as investidas.
Ainda segundo ela, em uma festa na qual os familiares estavam ingerindo bebida alcoólica, a tia fez a jovem se embriagar. A situação oportunizou a consumação do abuso sexual pela primeira vez aos 7 anos, em que o primo levou a vítima até um quarto, onde a estuprou. A partir disso, os abusos se tornaram frequentes.
Segundo a Polícia Civil, após denunciar o fato, o pai levou-a para residir com ele. Assim, passou a também estuprar a vítima.
Em 2014, de acordo com ela, buscou apoio na residência de um colega de escola. E, após alguns dias, confidenciou o que havia acontecido à irmã de uma amiga da escola, que a ajudou a formalizar a denúncia na delegacia.
Por causa disso, a jovem passou a residir com a avó no município de Bonfim.
Fonte: Da Redação

