Um homem, que se apresenta como curandeiro, foi preso em Boa Vista nesta terça-feira, 23, após ser condenado pela Justiça do Amazonas por estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu em São Gabriel da Cachoeira.
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas, a vítima se dirigiu até a casa do homem em busca de cura para problemas de saúde. Ao chegar no local, ele alegou que a jovem estaria com “bichos” pelo corpo e, por isso, precisaria fazer o “trabalho de cura” com urgência. Assim, o curandeiro convenceu a menina a entrar no quarto para iniciar o “tratamento”.
O homem ofereceu à vítima bebida alcoólica. Na ocasião, ele alegou que teria incorporado um espírito denominado “camaiurá” e violentou sexualmente a adolescente. O acusado ainda pediu à adolescente para que não falasse nada sobre o ocorrido. Além disso, o avô da jovem informou que pagou o valor de R$ 900 para que ele curasse a neta.
Pelo crime, a Justiça condenou o homem, que se apresenta como curandeiro, à pena de 10 anos de prisão em regime fechado.
Fonte: Da Redação

