Com 10.490 votos nas eleições de 2018, Airton Cascavel é o primeiro na fila de suplentes para assumir o cargo de deputado federal com a saída de Jhonatan de Jesus (Republicanos) da Câmara.
O parlamentar está concorrendo a uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Em síntese, caso consiga, Cascavel vira deputado federal e irá representar o povo de Roraima em Brasília.
Jhonatan conta com o apoio do partido e da bancada evangélica, o que o torna um forte concorrente ao tão almejado cargo. Do mesmo modo, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP) também declarou apoio ao parlamentar.
A bancada o Republicanos oficializou a candidatura de Jhonatan no dia 7 de dezembro do ano passado.
De volta à Câmara, Cascavel volta a ter imunidade parlamentar. O ex-secretário de Saúde do governo Denarium estava preso desde a última terça-feira (8). Contudo, saiu hoje (11) depois de conseguir um habeas corpus.
A Justiça de Santa Catarina-SC, no Sul do país, investiga o empresário pelo estupro de uma jovem de 18 anos em Joinvile. O crime teria ocorrido por diversas vezes na casa da própria mãe dele.
Do mesmo modo, Justiça de Roraima também investiga Cascavel pelo mesmo crime, mas contra duas pessoas. Sendo uma delas um vulnerável da própria família, o que torna o crime ainda mais grave.
Fonte: Da Redação