A Polícia Federal (PF) inaugurou novas instalações de sua delegacia em Pacaraima, interior de Roraima. O diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues, participou da solenidade nesta quinta-feira, 12.
No local a população vai encontrar serviços de emissão de passaporte, regularização migratória para entrada e saída do país, pedido de residência e de refúgio, bem como a renovação da solicitação.
A Delegacia da Polícia Federal em Pacaraima foi criada em 21 de outubro de 2008. Já as obras da reforma tiveram início em janeiro de 2019 e custaram aproximadamente R$ 9 milhões.
Do mesmo modo, as novas instalações têm espaços para atendimento ao público, setores administrativos e policiais. Também conta com uma academia para atividade física, amplo estacionamento, proporcionando um ambiente moderno, confortável e plenamente adequado para o exercício das funções institucionais e para o atendimento à sociedade.
Por fim, a delegacia localiza-se em uma das fronteiras mais estratégicas do país, visto que o fluxo migratório com a vizinha Venezuela é intenso. Isso exige um grande esforço por parte da Polícia Federal, quer para o controle da migração, quer para a concessão de documentos e de outros serviços relacionados ao trânsito de estrangeiros no Brasil.
Fonte: Da Redação


