Uma moradora do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, procurou o Roraima em Tempo nesta quarta-feira, 18, para denunciar a falta de água em sua residência e vários moradores da região.
De acordo com a mulher, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) tem negligenciado o serviço. Segundo ela, o problema ocorre há um mês e já solicitaram uma solução à empresa.
Conforme a denunciante, eles precisam acordar de madrugada (que é quando tem água) e reservar em baldes e até caixa térmica para, assim, usar durante o dia para consumo próprio e preparo de refeições, por exemplo.
Em vídeo enviado à reportagem, ela abre a torneira da pia e não sai o recurso natural. Em outro, há uma caixa térmica dentro de um banheiro, onde conseguiram reservar a água durante a madrugada.
“A água só chega de madrugada e a população é obrigada a acordar tarde da noite pra ficar aparando água em balde, porque se não fizer isso, ninguém toma banho e ninguém come no outro dia. Isso é humilhante. Água é direito, não é favor”, relatou.
À reportagem, ela contou que a companhia havia solicitado um padrão com a instalação de uma caixa (local onde fica o hidrômetro), sendo providenciada. Contudo, mesmo cumprindo a exigência e com a constante falta de água, a conta do consumo veio com valor alto. Em uma delas o valor chegou a mais de R$ 570 reais.
“Além do serviço ser uma vergonha, a Caer ainda manda conta com valor absurdo pra gente pagar, como se estivesse tudo normal!, contou.
Diante da situação enfrentada, a moradora pede uma solução da estatal. “Queremos solução urgente e respeito! Chega de sofrimento com a falta de água no Senador Hélio Campos!“, pediu.
Citada
A reportagem entrou em contato com a Caer que, por meio de nota, informou que enviará uma equipe técnica para verificar a situação, e, se for o caso, nivelar a pressão da rede de abastecimento de água da região, uma vez que, eventualmente, pode ocorrer baixa pressão na rede de água devido ao alto consumo.
A companhia também ressaltou que a solicitação da empresa para a instalação dos hidrômetros é fundamental para melhorar a eficiência dos serviços de medição.
Fonte: Da Redação


