A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu um homem, 30 anos, que agredia mulher por descumprir medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu no bairro Silvio Leite, nesta quinta-feira, 19, no âmbito da mobilização nacional Operação Mulheres.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher coordenou a ação. Assim, conforme informações da delegada Carla Gabriela Paullain, o investigado mantinha histórico de violência doméstica contra a ex-companheira, de 29 anos, com quem conviveu por oito anos. Além de ameaçá-la de morte repetidas vezes.
De acordo com as investigações, após descobrir o novo endereço da vítima, o homem passou a importuná-la constantemente. Em uma das ocasiões, ele atingiu o portão da residência com um veículo, quebrou vidraças do imóvel, invadiu a casa e agrediu a mulher fisicamente enquanto ela dormia.
Além das agressões físicas e dos danos patrimoniais, o suspeito também pichou muros internos da residência com ofensas. Ele também enviou mensagens com conteúdo sexual e ameaças de morte por meio de redes sociais.
A prisão marca o início das ações da Operação Mulheres em Roraima, deflagrada com o objetivo de intensificar o combate ao descumprimento de medidas protetivas de urgência e garantir a segurança de vítimas de violência doméstica no estado. Os agentes encaminharam o preso para audiência de custódia na Delegacia da Mulher nesta sexta-feira, 20.
Fonte: Da Redação


