Moradores da vila São Silvestre e vila Recrear protestaram nesta sexta-feira (18) para cobrar do governo de Roraima, melhorias na RR-452 que dá acesso às regiões localizadas no município de Alto Alegre, Norte do estado.
Conforme os relatos, a obra para a estrada é prometida desde o ano de 2018 e o do protesto é uma forma de chamar a atenção para o problema.
De acordo com a moradora Larissa Oliveira, a estrada se encontra em uma situação precária.
“Há muitos buracos e difícil acesso e só vem realmente quem precisa. Quem trabalha aqui, o comerciante passa por um prejuízo com o carro quebrado. Nós não sabemos se essa estrada está em fase de licitação, por onde as obras vão começar ou quantos quilômetros eles vão fazer”, disse.
Sem data definida
Larissa ainda ressaltou que a falta de resposta do governo dificulta ainda mais o problema.
“O asfalto da vila São Silvestre são 28km e não temos nenhuma resposta de quando vai começar [as obras] e a gente já está cansado. Só quem tem prejuízo somos nós. Sempre que procuramos saber algo, é uma data diferente. Era pra começar em janeiro, não começou, era pra começar dia 15 de fevereiro, não começou”.
Já a moradora Magleide Rock, disse que os trabalhadores que vivem na região precisam da estrada e cobram uma resposta do governo.
“Nossas comunidades estão sem uma resposta definitiva de quando vai começar o asfalto da estrada. Nós acreditamos na palavra do governador. Os trabalhadores que precisam dessa estrada não podem ficar mais uma vez desassistidos. São os direitos dos moradores que estão sendo reivindicados há muito tempo!”, disse.
Apelo dos moradores
O morador Daniel Peixoto fez, assim, um apelo aos parlamentares de Roraima.
“Nós temos 24 deputados estaduais e oito federais. Olhem para nós! Vamos lá! […] Todos nós moradores, em apelo, pedimos para que seja feito esse asfalto. Só são 28km. Olha o monte de pessoas com tantas necessidades e esse asfalto vai servir para todo mundo e para tirar produção”. desabafou.
Citada
Por meio de nota, disse que a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) publicou edital de licitação para contratação dos serviços de pavimentação para o local.
Disse ainda que o asfaltamento da via vai ocorrer em duas etapas. Dessa forma, na primeira, o secretaria irá asfaltar um trecho de 17,16 km. A nota não informou previsão de início da obra.
Por outro lado, sobre a estrada que dá acesso à vila Recrear, a pasta informou que as obras iniciam em março.
Fonte: Rádio 93FM e TV Imperial