Escola Estadual Alan Kardec em São Luiz do Anauá está sem aulas para curso Técnico em Farmácia, diz denúncia

Mãe do aluno afirmou que ele só está matriculado nesta escola porque quer que tenha oportunidades no mercado de trabalho

Escola Estadual Alan Kardec em São Luiz do Anauá está sem aulas para curso Técnico em Farmácia, diz denúncia
Escola estadual professor Alan Kardec Dantas Haddad- Foto: Matheus Ilya/ Roraima em Tempo

A mãe de um aluno de 16 anos da escola estadual Alan Kardec Dantas Haddad, localizada em São Luiz do Anauá, denunciou ao Roraima em Tempo que falta professores para o curso Técnico em Farmácia. Conforme relato, o filho tem apenas as aulas referentes ao ensino médio.

O curso de técnico em farmácia é integrado ao ensino médio. Uma parceira entre o Governo de Roraima com o Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima. Assim, oferece Ensino de Qualificação Profissional, Técnico e Tecnológico.

De acordo com a denúncia, o ano letivo começou, mas as aulas do curso Técnico em Farmácia não. Ainda conforme a mãe do aluno, a gestão da escola declarou que a demora é por não convocarem os aprovados no seletivo da Educação.

“Meu filho só está lá [escola Alan Kardec] porque é um curso técnico. Quando ele sair de lá estará preparado para o mercado de trabalho, mas aí ficam com esse desrespeito com a população”, desabafou.

Além disso, a mãe também denunciou a precariedade na estrutura da escola. “É uma escola muito antiga e está precisando de uma reforma o mais rápido o possível porque é em tempo integral”, afirmou.

Estrutura da Escola

O Governo de Roraima iniciou o processo licitatório da reforma da Escola Estadual Alan Kardec Dantas Haddad no início de 2024, custando mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Entretanto, por falta de repasses, a empresa vencedora da licitação paralisou as obras.

Já no final de 2025, o Ministério Público ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública para obrigar Governo de Roraima a reformar escola. Na ocasião, o Governo deveria apresentar um cronograma detalhado de execução do serviço. Além de informar, a cada 30 dias, sobre o andamento da execução das obras até a conclusão definitiva. Em caso de descumprimento, a Secretaria ficou sujeita ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.

Nota

Até o momento, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) não se pronunciou sobre a situação da escola.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x