Espetáculo no Teatro Municipal vai homenagear maestrina Míriam Blos

Apresentação ocorrerá na sexta-feira (18). Para adquirir ingresso basta levar 3kg de alimentos não perecíveis

Espetáculo no Teatro Municipal vai homenagear maestrina Míriam Blos
Maestrina dedicou maior parte da vida ao resgate social de crianças, jovens e famílias de Roraima através da música – Foto:Reprodução/Redes Sociais

A Associação Internacional Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz (AICAEP) vai apresentar na próxima sexta-feira (18) o espetáculo musical “Míriam Vive”. A apresentação, em parceria com a prefeitura de Boa Vista, vai iniciar às 19h na Sala Roraimera do Teatro Municipal.

Conforme a prefeitura, o espetáculo vai homenagear e contar a história de um dos grandes nomes do canto coral em Roraima, Míriam Blos. A maestrina faleceu em julho de 2021 devido às complicações da Covid-19.

“Será um encontro regado de muita emoção e boa música, com canções que marcaram gerações de Canarinhos, nas vozes dos mais velhos e a mais nova geração”, explicou o presidente da ACAIEP, Vanderlan Nascimento.

O espetáculo vai disponibilizar 200 ingressos, mas para adquirir é preciso levar 3kg de alimentos não perecíveis por pessoa. As vendas iniciam na quinta-feira (17), no Foyer do Teatro, das 8h às 20h e na sexta, 18, das 8h às 14h.

Em seguida, os alimentos serão doados para as famílias que recebem apoio da AICAEP, em Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela.

Míriam Blos

Míriam nasceu em Manaus, no Amazonas, estudou música no Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL), em Patrocínio, Minas Gerais. Além disso, cursou linguística e teologia em Brasília (DF).

Ela foi assessora parlamentar também no DF, no entanto, dedicou a maior parte da sua vida ao resgate social de crianças, jovens e famílias de Roraima, através da música.

Um dos seus maiores projetos foi o “Canarinhos da Amazônia”, coral que tem décadas de história, atendendo centenas de crianças e adolescentes. Além disso, ela atuou também nas causas humanitárias em Pacaraima, com o início do fluxo migratório.

Míriam Blos morreu no dia 26 de julho de 2021, por complicações da Covid-19. Ela deixou uma filha, Kárisse Blos, que seguiu os passos da mãe e se tornou uma cantora e compositora atuante em Roraima, que acredita que na arte como ferramenta de transformação social.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x