Miss Caroebe 2022: conheça candidatas do concurso

Ao Roraima em Tempo, as três candidatas contaram sobre a experiência no concurso de beleza

Miss Caroebe 2022: conheça candidatas do concurso
Candidatas ao Miss Caboebe são Samara Boton, Taylane Geise e Wellen Oliveira -Foto: Reprodução/redes sociais

Nesta terça-feira (25), a população vai conhecer a representante de Caroebe, munícipio ao Sul do estado, no Miss Roraima 2022. Ao Roraima em Tempo, as três candidatas contaram sobre a experiência no concurso de beleza e expectativas.

As concorrentes são Samara Botan, de 21 anos, Taylane Geyse e Wellen de Oliveira, ambas de 18 anos.

A seleção final será transmitida na TV Imperial, no canal 6.1, a partir das 10h50. No entanto, as candidatas já estão vivendo a experiência do concurso há um mês.

A coordenadora municipal, Paula Verde explica que desde que chegaram em Boa Vista, nessa quarta-feira (23), estão vivendo uma nova experiência, como entrevistas e ensaios.

Natural de Caroebe, ela contou que ficou “impactada” e “feliz” ao receber o convite para selecionar as candidatas. Desde 2020, Paula está inserida no universo do concurso.

“No técnico você pode aclamar [indicar uma representante], ‘olha, essa vai representar Caroebe’. Eu não quis, eu quis fazer uma coisa correta para elas serem julgadas porque daria chance para todas. Fiz o concurso com apoio da prefeitura […] A Cynthia Noleto e Paulo Valente da coordenação estadual estão me apoiando muito”, explicou.

Samara Botan

Essa é a primeira vez da candidata em concursos de beleza – Foto: Divulgação/Miss Caroebe

A jovem de 21 anos é estudante do curso de técnica em enfermagem e mora na fazenda dos pais, localizada na vicinal 34. Ela conta que sempre sonhou em desfilar, mas essa é a primeira experiência em concursos de beleza.

Samara revelou ainda que apesar de estar terminando o curso na área da saúde, prefere a área do agronegócio, fazendo atividades como andar de cavalo e mexer com gado. Por isso, enxerga o Miss Caroebe como um desafio.

“Miss tem que ser elegante, tem que ser tudo e eu sou Country, por isso está sendo bem desafiador, mas uma experiência incrível. Essa é uma oportunidade também para abrir portas porque talvez algumas pessoas tenham medo. Então, é para mostrar que é tranquilo e está sendo maravilhoso, estamos participando de um grande desfile que nunca aconteceu na nossa cidade”, contou.

Taylane Geyse

Taylane já trabalhou como modelo em Manaus – Foto: Divulgação/Miss Caroebe

Já para a estudante de Engenharia Civil, Taylane Geyse, o maior desafio foi vencer a timidez. A candidata fala que o sonho de ser miss surgiu ainda na infância, quando viu uma amiga desfilando. Mas adiou a entrada em concursos devido à timidez.

Taylane chegou a ser selecionada entre diversas candidatas para desfilar em Manaus. Mas por sentir vergonha desistiu do sonho. Contudo, agora ela promete seguir com o desejo de ser modelo e digital influencer.

“Minha família me apoiou total e eu entrei. Porém estou muito nervosa, mas estou participando e está sendo uma experiência incrível. É uma novidade para todas e uma experiência de vida. Meus pais estão orgulhosos e estão lá no Caroebe torcendo por mim”, disse.

Wellen de Oliveira

Wellen já participou em outros concursos no munícipio – Foto: Divulgação/Miss Caroebe

A estudante de estética e cosméticos, Wellen de Oliveira, 18 anos, mora na sede de Caroebe. Ela também relata que ser modelo é um sonho de infância e já participou de outros concursos no município.

Contudo, a experiência e a possibilidade de participar do Miss Roraima tem sido uma oportunidade única para ela.

“É muito satisfatório poder estar aqui com as meninas, ter o apoio de toda a equipe da coordenação e da nossa psicóloga. Estou realizando esse sonho e pretendo representar minha cidade acolhedora e amada. Além disso, quero seguir nessa carreira de modelo “, relatou.

Apoio psicológico

Após a seleção, uma das participantes deve seguir na competição do concurso Miss Roraima, que elege uma representante para o Miss Universo Brasil 2022.

A psicóloga oficial do Miss Roraima, Hismayla Pinheiro, atua pelo 4º ano consecutivo no acompanhamento de candidatas. Ela explica que desde o início da seleção, as jovens têm apoio focado na autoestima, confiança, assim como no autoconhecimento.

“Nessa fase elas se encontram ansiosas, com receio e acabam se julgando bastante. Então o acompanhamento psicológico se faz muito importante nesse momento para minimizar essas reações que elas têm, o que é normal nesse processo até porque tudo é muito novo para elas. É muito importante que elas se conheçam o bastante para mostrar às pessoas um pouco da personalidade delas, do jeitinho delas.”

Fonte: Samantha Rufino e Yara Walker, jornalista do Roraima em Tempo

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x