O empresário Antonio Parima se reuniu com a pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) na manhã desta terça-feira (19). O encontro ocorreu após divulgação de uma carta em que comunicava seu afastamento da gestão de Antonio Denarium (PP) e, na ocasião, o empresário declarou apoio à ex-prefeita.
Divulgada nessa segunda-feira (18), a carta de Parima apontava o rompimento, com empresário afirmando que iria se ‘afastar por qualquer participação de qualquer participação e apoio político ao seu governo e gestão”.
Ainda conforme a carta, o motivo do afastamento são as composições políticas atuais. Além disso, ele também citou a permanência de alianças e apoio de grupos ao governo, que o empresário disse não concordar.
Por fim, Parima disse que continuará atuando no processo político de Roraima e que acredita que a política existe para promover o bem comum.
“Como empresário extremamente grato ao povo desse estado, continuarei participando ativamente do processo político de Roraima, sempre acreditando que a política existe para promover o bem comum, com políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e o bem-estar da população em geral com um cuidado especial à parcela mais vulnerável da sociedade”.
Exoneração
Ainda nessa segunda-feira a esposa do empresário, Mariana Poltronieri pediu exoneração da Junta Comercial de Roraima (Jucerr).
Mariana ocupava o cargo de presidente da autarquia há sete anos. Nesse ínterim, ela digitalizou os serviços do órgão totalmente.
Além disso, Mariana entregou a reforma do prédio da Jucerr na semana passada. O prédio não recebia reforma há cerca de 40 anos.
Fonte: Rosi Martins, jornalista do Roraima em Tempo