O Governo do Estado cedeu o Estádio Canarinho para um jogo de futebol amador que ocorrerá no domingo 24. Contudo, a partida ocorrerá no mesmo horário em que o São Raimundo jogará contra o Trem-AP pela Série D do futebol profissional. Portanto, apesar da importância do jogo, o governo priorizou o estádio para o futebol amador.
Dessa forma, ao Roraima em Tempo, o treinador do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, lamentou a situação. Ele disse que o lado político influenciou na decisão do governo.
“Infelizmente a falta de compromisso, o lado político pulou mais alto. Eu não sei se foi através do Jhonatan de Jesus. Ele que é o coordenador desse peladão do governo”, disse.
Além do governo, a competição de futebol amador conta com o apoio do senador Mecias de Jesus (Republicanos), do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) e da Câmara Municipal de Boa Vista. Caranguejo critica ainda a postura do governo neste ano de eleições.
“A gente sabe que é um ano político, mas isso não deveria acontecer. Misturar o esporte com a política. O nosso lado profissional do futebol fica para depois porque eles pensam que não dá voto porque a maioria dos jogadores são de fora. Só que eles não sabem que a torcida é daqui”, destacou.
O treinador lembrou ainda da promessa feita pelo governador Antonio Denarium (PP) ao inaugurar a reforma do estádio em 2020.
“…porque no início, quando foi inaugurado, o governador falou que o campo ia ser para as competições nacionais do profissional” lembrou.
Prefeitura cedeu a Vila Olímpica
Conforme, Sérgio Caranguejo, o Canarinho é o único estádio em Roraima que tem condições de sediar jogos nacionais. Conforme ele, a prefeitura de Boa Vista cedeu a Vila Olímpica para a realização do jogo de domingo.
“É complicado porque o estádio foi feito para as competições nacionais. É o único estádio que tem a estrutura e os laudos. A Vila Olímpica, que nós pedimos à prefeitura e graças a Deus eles resolveram ceder, e a CBF, sensível, aceitou jogarmos lá, mesmo sem laudo”.
De acordo com ele, pela falta de um local adequado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia transferir o jogo para outro estado. Além disso, ele lamentou pelo time não poder utilizar o estádio.
“Mais de dez anos e inaugura e estádio agora que é o palco das competições nacionais, aí de repente nós somos praticamente cerceado de usar aquilo”, concluiu.
Outro lado
Em nota o governo afirmou que o Canarinho estava previamente agendado para o campeonato de futebol amador. Disse ainda que o São Raimundo tentou agendar uma nova data, mas depois desistiu sem comunicar à administração do estádio.
Fonte: Da Redação