Por precariedade, governo reúne alunos de duas escolas em uma que também se encontra em péssimas condições, diz denúncia

Conforme denunciante, precariedade da instituição afeta qualidade de ensino dos estudantes

Por precariedade, governo reúne alunos de duas escolas em uma que também se encontra em péssimas condições, diz denúncia
Escolas estaduais no município de São João da Baliza/Reprodução

Uma denúncia enviada ao Roraima em Tempo nesta terça-feira (26) revelou que os alunos matriculados na Escola Estadual Henrique Dias no município de São João da Baliza, interior do estado, foram remanejados para a Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, no entanto, o prédio também se encontra em péssimas condições para receber estudantes.

O Roraima em Tempo já havia recebido outras denúncias de pais que procuraram a reportagem para relatar a precariedade do prédio da escola Francisco Ricardo Macedo em fevereiro desse ano.

Um pai havia dito que escola com a estimativa de 360 alunos matriculados necessitava o quanto antes de uma reforma.

‘Ensino precário’

Ainda conforme a denuncia a escola Estadual Francisco Ricardo Macedo não apresenta condições para ofertar ensino de qualidade aos estudantes enquanto a escola Henrique Dias passa por reforma.

“Todos os alunos matriculados nessa escola, estão compartilhando um espaço que também se encontra em péssimas condições físicas […] Agora imagine, duas escolas dentro de uma totalmente precária. Qual a qualidade desse ensino?”

O que diz o governo

A reportagem entrou em contato com o governo de Roraima para saber quando a escola Estadual Henrique Dias deve ser entregue, bem como se há previsão para que Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo também passe por reforma, e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x