Um adolescente identificado como Macilino de Souza Lima de 17 anos, foi encontrado morto e com ferimentos na cabeça neste domingo (1º) na BR-401, município do Bonfim. A Polícia Militar (PM) não encontrou suspeitos no local.
Segundo a PM, testemunhas acionaram a equipe por volta das 5h40 para atender a uma ocorrência no km 68 da via. Os moradores da região informaram que se tratava de um possível acidente de trânsito, com vítima.
A equipe esteve no local bem como uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais federais informaram então à PM que não se tratava de um acidente, mas de um homicídio.
Em seguida, uma das testemunhas disse que estava bebendo com a vítima, quando recebeu a informação sobre o acidente de trânsito.
Outra testemunha, o 1º tuxaua da Comunidade Jabuti, 29 anos, disse que, por volta das 3 horas da madrugada, os moradores o acionaram para verificar a morte na comunidade. Em seguida, ele acionou a polícia e as lideranças indígenas.
A PRF isolou o local e a Perícia constatou a existência de ferimentos na cabeça da vítima, com um possível afundamento do crânio.
Depois disso, o Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do adolescente. A polícia apresentou o caso à delegacia da Polícia Civil em Bonfim, para as devidas providências.
Fonte: Da Redação