Apartou de novo
Uma fonte do Palácio Senador Hélio Campos informou que o governador deverá novamente se afastar de Telmário Mota nos próximos dias. Ele recebeu a orientação de manter somente o deputado Hiran Gonçalves ao lado para fazer campanha. Pois Telmário, além de ter uma imagem muito negativa, tem personalidade muito agressiva. Além disso, o senador também vai de mal a pior nas pesquisas. Desse modo, conforme temperamento de Telmário Mota, nos próximos dias ele gravará vídeos criticando Denarium.
Decisão judicial
Depois de uma decisão judicial, o governo vai pagar as progressões R$ 4,9 milhões de progressões verticais dos professores. No entanto, o governo está anunciando o pagamento como se isso fosse um feito do governador. Aperreado com a avaliação negativa, Denarium usa até um assunto como esse para tentar se promover. A parte ruim de deixar para fazer tudo em ano eleitoral é que o governante não tem muitas coisas para mostrar e tem que se virar nos 30. Até determinação da justiça Denarium tá usando para se promover. É 0 caso da progressão dos professores.
Até pagamento de salário
Ontem o governador compartilhou uma publicação pra lá de estranha. De uma forma não muito simpática, ele, que passou todo a gestão fazendo marketing sobre o pagamento dos servidores, parece até que quis pressioná-los com uma mensagem que diz: “Lembre-se: salário de servidores em dia só com Antonio Denarium”. Além de usar uma obrigação como se fosse um grande feito, Denarium ainda mente. Pois tanto o governador Ottomar como o falecido José de Anchieta pagaram os servidores em dia em suas gestões. E não faziam propaganda disso, pois estavam apenas cumprindo suas obrigações mínimas dentro do executivo.
Pressiona mesmo
Por falar em pressionar, é sabido que Denarium tem realmente o perfil de pressionar os servidores a compartilharem as ações do governo. Ele, inclusive, pede aos funcionários até mesmo para criar lista de transmissão no WhatsApp. Prova disso é a quantidade de mensagens que se recebe de servidores estaduais.
‘Caroneiros’
O ditado que diz “quando o filho é bonito, todos querem ser pai” nunca fez tanto sentido em Roraima. Isso ficou nítido ontem (3). O presidente Bolsonaro assinou o decreto que autoriza a compensação ambiental para a passagem do Linhão do Tucuruí na reserva indígena Waimiri-Atroari. Mas quem posou para as fotos foi o governador, senadores, bem como os deputados federais e estaduais. Nas redes sociais ‘choveu’ publicação de político sobre o assunto. E eles ainda trataram como resolvido. Só esqueceram que os indígenas ainda têm que aceitar o valor proposto.
MPF e Justiça Federal
E é bom lembrar também que quem trabalhou para que os indígenas aceitassem um acordo foi o Ministério Público Federal no Amazonas e os próprios indígenas. Inclusive, após o lançamento da pedra fundamental em setembro do ano passado, eles acionaram a Justiça. Assim, a mesma decidiu que a passagem do linhão ficou condicionada ao pagamento de R$ 133 mi de compensação ambiental. E o recurso para esse pagamento sairá do Governo Federal e das empresas que executarão a obra. E onde entra Denarium nisso tudo? Apenas nas fotos.
Politicagem
Além de pegar carona no trabalho de Bolsonaro Denarium e do MPF, Denarium ainda aproveitou a oportunidade para fazer politicagem. Nesse sentido, ele disse que mostrou como se faz política pensando no futuro. Acredite! Ele realmente acredita que fez algo para resolver a questão do Linhão. Mas todos sabem que não é uma prática do governador respeitar os direitos indígenas. Basta olhar como ele trata a educação indígena em Roraima. Deixou os povos indígenas totalmente sem assistência. Escolas abandonadas, bem como alunos das comunidades sem transporte escolar é a marca da sua gestão na educação.