Ítalo Rodrigues Souza Cipriano, de 23 anos, matou a tiros o jogador de futebol amador Francisco Douglas Soares Alves, de 26 anos, e morreu após um confronto com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) e a Polícia Civil (PCRR). O fato ocorreu neste sábado (7) em Iracema, Sul de Roraima.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um bar.
O proprietário do bar relatou à polícia que houve uma discussão entre dois homens. Em certo momento, um deles puxou a camisa do outro e o levou para perto de um veículo.
Ao se aproximar do carro, Douglas, que estava sendo puxado pela camisa empurrou Ítalo. Logo em seguida, o homem efetuou um disparo contra o jogador de futebol.
Ele tentou reagir, mas caiu e permaneceu no chão. Ítalo entrou no veículo e saiu do local em alta velocidade.
Fuga
Durante as diligências para capturar o homem, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizou um cerco com viaturas das guarnições.
O homem desobedeceu às ordens dadas pelas equipes e fugiu pulando os muros das residências vizinhas e efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.
Na tentativa de cessar os disparos, a guarnição também atirou contra Ítalo, que foi atingindo. Contudo, ele continuou na tentativa de fuga e se escondeu em uma residência, no centro da cidade de Iracema.
Os policiais ordenaram que ele largasse a arma e se entregasse, mas ele resistiu e realizou novos disparos. A polícia retribuiu a agressão. Ele ficou ferido e caiu.
Logo em seguida, a guarnição o levou para o Pronto Socorro local, onde foi apresentado com sinais vitais. Ele recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme informações verificadas em consultas com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Ítalo já havia sido preso por tráfico de drogas. Além disso, ele também era integrante uma facção criminosa.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e seis munições.
Fonte: Da Redação