Domingas Ximenes da Costa, moradora do bairro Cidade Satélite denunciou nesse domingo (29) o retorno do esgoto par dentro de sua residência.
Conforme a mulher, o problema ocorre há mais de um ano. Ela relatou que tentou resolver com a Companhia de Águas e Esgotos (Caer) inúmeras vezes. Mas o problema continua a acontecer repetidamente.
“Esse esgoto dá o retorno na minha casa e vem tudo o que tem no esgoto. E fica o quintal totalmente alagado. E eu não sei mais o que fazer para resolver isso”, desabafou.
Além disso, Domingas revelou que o problema causa muitos transtornos. De acordo come ela, o esgoto já está voltando até pelos banheiros da casa. Nem mesmo visita ela pode receber.
“A gente não pode mais ficar aqui em casa. Eu chego na minha casa, entro e não saio mais porque essa água de esgoto vem para minha área. E hoje eu estou com visita em casa e a água começou a subir. Sem falar que é uma água podre” relatou.
Veja o vídeo do retorno do esgoto:
Justificativa
Conforme Domingas, a princípio a Caer justificou que o problema era causado por uma bomba que estragava devido às quedas de energia.
Mas agora a justificativa é de que uma peça quebrou. Como não tem em Roraima, a Companhia irá adquirir em outro estado.
O que diz a Caer
A Caer informou em nota que o sistema da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto do bairro Cidade Satélite foi desligado para manutenção de emergência.
Disse ainda que, a vazão de resíduos é muito grande e não permite a operação por meio de caminhões pipas para esgotar a rede e despejar os resíduos na lagoa de estabilização, tendo em vista que a elevatória continua recebendo grande volume de material. Por esse motivo, foi necessário o desligado do sistema.
Ainda conforme a Companhia, a equipe técnica da empresa está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível e retomar o funcionamento do sistema o quanto antes.
A Caer agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.
Fonte: Da Redação