O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) publicou foto segurando um cão da raça pitbull com a orelha cortada nas suas redes sociais nesta quinta-feira (2).
A publicação gerou polêmica, pois a mutilação de animais é crime ambiental. De acordo com a Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, a detenção é de 2 a 5 anos.
Dessa forma, os seguidores da página fizeram dezenas de comentários repudiando a publicação do chefe do Executivo Estadual.
“Governador, esse animal aí é novo e está com as orelhas operadas… cirurgia estética de cães no Brasil é proibida e considerada crime já faz alguns anos, entra na lei dos maus-tratos”, escreveu uma internauta.
Virou meme negativo
Logo após a publicação, vários memes começaram a repercutir também nas redes sociais, como forma de crítica à postura do governador.
Apagou
Depois das duras críticas, a assessoria do governador apagou a publicação. Segundo vídeo enviado à redação, o post já continha cerca de 40 comentários.
“O feitiço virou contra o feiticeiro”
Conforme apurado pelo Roraima em Tempo, a publicação de Denarium era fazer uma crítica à metáfora que a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) publicou na manhã de hoje (2). A arte dela continha a expressão “Matar um leão por dia”.
Contudo o governador acabou caindo na expressão popular de que “O feitiço virou contra o feiticeiro”.
Fonte: Da Redação