Um pai de dois estudantes da rede estadual em Iracema denunciou na manhã desta segunda-feira (13) a falta de casa de apoio para professores.
Segundo o pai, professores estão “a mercê”, tendo que dormir na escola ou alugar casas para ficar , porque a casa de apoio do Governo do Estado está cedida para profissionais municipais de saúde.
O denunciante informou também que procuraram a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informando sobre a situação. No entanto a resposta que receberam foi que, por ser ano eleitoral, nada poderia ser feito, por se tratar de um acordo firmado entre a ex-secretária Leila Perussolo e o prefeito de Iracema.
“Nós pais ficamos revoltados. Já foi tanto tempo sem aula. E quando voltam, fica essa palhaçada com os professores”, disse.
Citada
A redação do Roraima em Tempo entrou em contato com a Seed que por meio de nota, disse que
que a Casa de Apoio em Iracema foi revitalizada e entregue em 2020 e que vai verificar a situação do espaço, já que o local pertence à estrutura da Secretaria de Educação.
A Seed também disse que está aberta ao diálogo com a comunidade e que “questões de ordem administrativa” podem ser sanadas a qualquer tempo, respeitados os trâmites legais.
Fonte: Da Redação