O Boa Vista Junina se encerrou com a apresentação, bem como com a premiação das quadrilhas vencedoras na noite deste sábado (18).
O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou os troféus para as vencedoras. Além disso, ele destacou que o Boa Vista Junina é o maior evento cultura da cidade.
“Foi um grande evento. Foram oito dias de festa. E isso depois de dois anos o evento acontecendo apenas de forma virtual. A gente teve esse grande prazer de poder retomar as grandes festas do nosso calendário municipal com o Boa Vista Junina que, sem sombra de dúvidas, é o maior evento cultural de Boa Vista”, destacou.
Apresentações
Se apresentou no tablado na última noite de arraial, a vencedora do grupo emergente, a quadrilha Namoro Caipira, que venceu na categoria com 268,9 pontos.
Da mesma forma, se apresentou a vencedora do grupo de acesso, a quadrilha Coração de Estudante, que venceu na categoria com 269,6 pontos.
Por fim, foi a vez das grandes campeãs do grupo especial, as quadrilhas Zé Monteirão e Explosão Caipira, que empataram com 269,7 na apuração.
Conviver
Quem também brilhou na noite desse sábado foi a quadrilha do Conviver. O grupo conta com a participação de 38 crianças e adolescentes atendidos nos Cras Cauamé, Sílvio Leite, assim como do Pintolândia.
Com o tema voltado para a primeira infância, “Conviver, brincando na Selvinha Amazônica”, o grupo fez do tablado uma arena de brincadeiras, bem como de diversão durante a apresentação.
Crescer
Após todo o período crítico da pandemia, 52 jovens do projeto Crescer levaram o tema “Dias melhores para sempre”. Eles trouxeram mensagens de otimismo e homenagens surpresas ao público do Maior Arraial da Amazônia.
Dessa forma, os jovens abrilhantaram o São João, trazendo o destaque do azul do céu em seus trajes.
Quem também marcou presença no encerramento foi a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita. E ela destacou a organização, assim como a segurança nos oito dias de festa.
“Tivemos recorde de público, recorde de paçoca e foi realmente uma festa linda em todos os dias. E eu acredito que superou todas as expectativas. Eu quero parabenizar o prefeito Arthur Henrique por uma festa tão linda e tão organizada. Foi uma festa de família, com segurança. E nós temos muito o que comemorar. E temos apenas que agradecer a todos que participaram. Tanto a equipe da prefeitura, como às pessoas que vieram prestigiar”.
A Maior Paçoca do Mundo
A Prefeitura de Boa Vista serviu a Maior Paçoca do Mundo no início da noite desse último dia de arraial. Dessa vez, a iguaria bateu o recorde com 1.131 quilos. Em 2019, última edição presencial do evento, a população saboreou 1.050 quilos do alimento regional.
A paçoca já começou a ser produzida na quarta-feira (15). Mas nesse sábado ficou na Casa de Farinha. Espaço especialmente preparado para abrigar a Maior Paçoca do Mundo.
Outras Atrações da última noite do Boa Vista Junina
Nesse último dia, o Palco Reencontro recebeu o cantor Renato Poeske e Banda. E recebeu ainda as bandas Remela de Gato e Forró do Patrão.
Fonte: Da Redação