Ligações clandestinas feitas na rede elétrica de Vila Nova, região do Passarão, têm causado problemas para os moradores da localidade.
Uma mulher denunciou hoje (16) à reportagem que essas ligações – denominadas popularmente como ‘gatos’ – interferem na qualidade do serviço.
Conforme a moradora, que prefere não se identificar, a situação se tornou recorrente e se agrava a cada dia.
“Não conseguimos ligar os eletrodomésticos. Diversas pessoas tiveram os aparelhos queimados. Além disso, corremos o risco de ser eletrocutados, pois as chuvas inundaram a via e podem chegar aos fios dos postes”, disse.
Dessa forma, eles pedem que a Roraima Energia faça uma manutenção e cadastre as casas.
“Precisamos que a empresa cadastre a população para que acabem as ligações clandestinas. Queremos que a situação seja resolvida. Está muito difícil para nós. Estamos sofrendo as consequências”, falou.
Além disso, outra reclamação é a falta de policiais na vila. De acordo com outro denunciante, a população se sente insegura e esquecida pelo governo.
“A polícia nem passa por aqui. Se a gente quiser algo tem que correr atrás. Temos que pagar imposto de tudo e não temos um serviço de qualidade. Não temos balsa, somos esquecidos. Precisamos que olhem para nós”, lamentou.
Citados
A reportagem entrou em contato com a Roraima Energia, bem como com o Governo do Estado e aguarda uma resposta.
Por Yara Walker