Um aluno da Escola Estadual Vanda da Silva Pinto, localizada em Boa Vista, usou uma rede social para cobrar o Governo do Estado sobre a inauguração da unidade que está em reforma desde 2020.
Por meio do aplicativo, ele enviou uma mensagem para o órgão onde diz sentir saudade da presença dos amigos e professores.
Por isso, o estudante pediu informações sobre o retorno das aulas presenciais e término das obras. “É muito bom estar com amigos e professores. Sinto falta!”, exclamou o jovem na mensagem.
Como resposta, o governo disse que entende a ansiedade para a retomada do ensino presencial, mas que, no momento, não havia previsão para a volta. Além disso, o Executivo não respondeu o questionamento do jovem sobre as obras da escola.
Em contato com o Roraima em Tempo, o aluno, que preferiu não se identificar, explicou que, na verdade, a unidade está em reforma desde 2020, mas que errou a informação ao enviar a mensagem. Ele relatou ainda as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da escola. Uma delas é com relação ao aprendizado.
“Está tendo aula sim, porém, de forma on-line. Mas não adianta nada, não há um aprendizado concreto […] quero que o governador possa mudar esta situação. Já é hora de ouvirem o grito de ajuda por um bom aprendizado. É o futuro de muitos estudantes que está na mão do Estado”, disse.
Do mesmo modo, em outra rede social, uma outra pessoa também cobra o posicionamento do governo quanto a reforma da unidade. Além disso, ela afirmou que “o ensino on-line não tem rendimento” e que os alunos matriculados na escola já mencionada estão “em descaso total”.
Citada
A redação entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) que, por meio de nota, informou que a previsão para o serviço ser concluído é no início do próximo semestre letivo. No entanto, não respondeu sobre o retorno das atividades presenciais.
Fonte: Da Redação