O Sesc está com inscrições abertas para pré-cadastro de receptores do programa Mesa Brasil em Roraima. Instituições de assistência que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional podem se inscrever até o final de julho.
Conforme o Sesc, além de alimentos, a instituição beneficiada recebe serviços educativos nas áreas de nutrição e serviço social.
Ainda de com acordo com o Serviço Social do Comércio, para se cadastrar é necessário os seguintes documentos:
- Estatuto da Instituição;
- CNPJ;
- RG e CPF do responsável pela Instituição;
- Plano de ação do ano corrente;
- Inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS (se possuir);
- Comprovante de endereço.
Após a etapa, a equipe técnica do Sesc Mesa Brasil, entrará em contato para visita de avaliação.
Beneficiados em RR
Em Roraima, o grupo DiveRRsidade, que milita em prol da comunidade LGBTI, é uma das instituições beneficiadas pelo programa.
De acordo com o presidente do grupo, Júnior Cunha, a colaboração é fundamental para atender àqueles que não têm o que comer em casa.
“A parceria é essencial para ajudar diversas pessoas que ficaram em uma situação extremamente vulnerável, principalmente durante a pandemia. Agradecemos ao Sesc, em ter aberto as portas, desprovido de qualquer preconceito, sempre nos atendendo com muito carinho, respeito e dedicação”, disse.
Existente em Roraima, há 18 anos, o Programa de Assistência Sesc Mesa Brasil, é uma rede nacional de solidariedade que atua na área de segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Da Redação