A tia de uma grávida de 34 anos, com pressão alta, que denunciou a demora para realização do parto da sobrinha na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, informou na tarde desta quarta-feira, (20) que o problema ainda permanece.
Conforme a denunciante, a paciente está com 41 semanas de gestação. E ela está internada na unidade desde o último domingo (17). Por outro lado, a equipe médica alega que a situação da mulher não é de risco. Então ela pode esperar.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo do Estado, que negou as denúncias. Disse ainda que a paciente está recebendo acompanhamento multiprofissional.
Ainda assim, a tia da gestante relatou que há somente um médico realizando cirurgias na unidade hoje. “Esse desgoverno está terrível. Fora que eles não assumem o que realmente acontece por lá [na maternidade]. Então é só esperar mesmo. Espero não acontecer o pior”, disse.
Os familiares da paciente temem que ela tenha uma eclâmpsia em razão da pressão alta e do período gestacional avançado. “Ela fica tensa vendo o sofrimento das outras […] qualquer movimento que ela vê, ela fica ansiosa”, contou outra tia.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que a paciente segue recebendo assistência médica. Afirmou ainda que, por se tratar de uma gravidez de alto risco, a gestante está fazendo uso das medicações indicadas.
Fonte: Da Redação