O marido de uma paciente, de 38 anos, denunciou a demora para realização do parto na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Ele relatou a situação ao Roraima em Tempo nesta sexta-feira (22).
A mulher está com 41 semanas de gestação de risco e aguarda desde às 08h30 da manhã desta quinta-feira (21) para ter o bebê.
“Ela estava sem dilatação, só que com muita dor, muita contração. Através de uma análise clínica, eles já informaram que ela seria encaminhada para a fila da cesárea”, explicou o marido.
Ele disse ainda que o casal ficou na expectativa durante o dia de ontem, pois os médicos estavam realizando algumas cesáreas. No entanto, os profissionais encerraram as cirurgias às 01h da madrugada e informaram que só atenderiam casos de urgência.
“Aí informaram que a partir de 07h da manhã retornariam as cirurgias. Beleza, 07h da manhã já retornei para lá e mais uma vez. Deu 07, deu 08h, deu 09h. Eles informaram que eles estavam discutindo para ver se ia ser feito cesáreas, porque parece que tinha apenas uma médica disponível para fazer e ela disse que sozinha ela não ia fazer essas cesáreas”, relatou.
Dessa forma, devido a falta de médicos, eles continuam aguardando na unidade. O denunciante afirmou que a esposa está muito incomodada com as dores das contrações. Além disso, eles estão nervosos em razão da notícia do falecimento de uma criança na manhã de hoje por conta da demora na realização do parto.
“Pela parte da manhã, já teve a notícia do falecimento dessa outra criança na barriga da mãe. São essas situações que vão deixando as pessoas mais aflitas”, pontuou.
O que diz o governo
A redação entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que informou em nota que a cesariana da paciente está agendada para a manhã desse sábado (23).
Fonte: Da Redação