O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza a convenção neste sábado (30). O partido vai confirmar Teresa Surita como a única mulher a pleitear a vaga de governadora em 2022.
O partido também vai formalizar a candidatura de Romero Jucá ao Senado. E, do mesmo modo, a do vice de Teresa, Edio Lopes (PL).
Teresa e Jucá concederam uma entrevista exclusiva, na tarde desta sexta-feira (29), com o jornalista Bruno Perez no programa Rádio Verdade, da 93 FM.
Conforme Romero Jucá, a gestão pública precisa funcionar desde o primeiro dia. Por isso, segundo ele, a candidatura de Teresa é importante.
“É um governo necessário, porque é um governo que vai trabalhar desde o primeiro dia […] As pessoas não precisam de vicinal só na véspera da eleição, de cirurgia só na véspera da eleição, de cesta básica só na véspera da eleição”, disse.
Do mesmo modo, o MDB também vai confirmar candidaturas para deputados federais e estaduais. Segundo Jucá, a maioria dos representantes na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) não cobram o Governo do Estado.
“É importante eleger pré-candidatos ligados a gente. Ao MDB e o PL, por que? Porque eles vão também trazer recursos para esse trabalho que precisa ser feito […] Nós também temos que ter uma maioria na Assembleia. A Assembleia, com raras exceções, está cheia de gente ali que só pensa em fazer negócio. Você não vê ninguém cobrando o Governo do Estado”, destacou.
Dificuldades
Já a ex-prefeita de Boa Vista apontou que ainda ouve sobre as mesmas dificuldades no interior de Roraima desde que chegou há 30 anos no estado.
“Ouço a mesma dificuldade para você andar entre Caroebe, Entre Rios. Mesma dificuldade que tem em tantas outras áreas, como por exemplo na questão da insegurança na Saúde. Nunca vi o estado com uma Educação tão ruim como está hoje”, detalhou.
Convenção
O partido vai realizar uma “motociata” com saída da Praça do Centro Cívico, rumo ao Studio 55, onde ocorrerá o evento de oficialização de candidatura. A convenção inicia às 18h na Avenida Presidente Castelo Branco, bairro São Vicente.
Fonte: Rádio 93 FM