A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (19). Os agentes também apreenderam mais de 7 kg de drogas.
Conforme informações da PCRR, a maioria da droga era cocaína que estava acondicionada em tabletes e enterrada dentro de um balde.
A Civil já investigava a dupla havia cerca de dois meses. As investigações apontam que um deles seria o distribuidor, enquanto o outro fazia a negociação com os traficantes que vendem a droga no varejo.
“Ontem os policiais intensificaram o monitoramento em relação à atuação dos dois, uma vez que recebemos a informação de que T. S. S. estava com uma grande quantidade de drogas enterradas e que iria desenterrar a qualquer momento para comercializá-las”, detalhou a delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A ação da Polícia Civil
De acordo com a delegada, os policiais acompanharam quando um dos acusados saiu de sua casa, no bairro Sílvio Leite, em um carro por aplicativo com destino à casa do outro suspeito, no bairro Nova Canaã. De lá, os dois foram até uma área de chácara no bairro Senador Hélio Campos.
Ela informou que os policiais abordaram o veículo e apreenderam uma porção de maconha, bem como o valor de R$ 430. Em seguida os agentes foram aos bairros Sílvio Leite, Nova Canãa e Senador Hélio Campos e, na casa do segundo acusado, encontraram uma pequena porção de cocaína.
Já no bairro Hélio Campos, fizeram uma escavação e encontraram droga acondicionada em tablets e enterrada dentro de um balde. No objeto, os policiais encontraram cinco tabletes e meio quilo de cocaína, além de um involucro de substância aparentando ser maconha e uma balança digital. A Polícia Civil também apreendeu três aparelhos de celular e um veículo Corolla.
Contra os dois homens a delegada lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os dois foram apresentados na manhã desta sexta-feira (20) na audiência de custódia.
Fonte: Da Redação