O Ministério Público de Roraima (MPRR), instaurou um procedimento para investigar o incêndio de uma oficina de uma loja no bairro São Pedro, zona Leste de Boa Vista. A portaria foi publicada no Diário Eletrônico desta terça-feira (16).
Conforme o documento assinado pelo promotor de Justiça de Meio Ambiente (PJMA), Zedequias de Oliveira Junior, o MPRR vai apurar se o acidente ocorreu em razão do manuseio inadequado de combustível no local.
O incêndio
No dia 25 de maio, um incêndio atingiu uma oficina localizada na Avenida Benjamin Constant, no bairro São Pedro. Assim, um funcionário ficou ferido durante a explosão e morreu.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ele teve disfunção múltipla de órgãos, provavelmente por consequência e extensão da queimadura.
As chamas iniciaram quando um caminhão com capacidade de 15 mil litros de diesel estava fazendo o transbordo para um tanque armazenado dentro da oficina. A vítima fazia o trabalho de bombeamento do diesel.
O caminhão ainda tinha combustível e por isso os bombeiros realizaram o resfriamento do veículo até eliminar os riscos de novas explosões.
Fonte: Da Redação