O autônomo Alessandro da Silva, denunciou ao Roraima em Tempo nesta terça-feira (23), a recorrente falta de água em sua casa, localizada no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme o denunciante, ele sofre há anos com o problema, que causa vários transtornos diários. Ele mora no primeiro andar de um condomínio e relatou que a água não tem força para chegar nas torneiras.
“A gente quer tomar um banho quando chega do trabalho? Não tem água! Quer lavar uma roupa? Não tem água! Quer fazer uma comida? Não tem água! É difícil”, relatou.
Frustração
Alessandro mora com a esposa e três filhos. Para ele, o sentimento é de frustração por não receber o serviço que deveria.
“A gente fica frustrado né? A gente paga aquilo, a gente quer receber um serviço de qualidade. E não recebendo a gente fica meio frustrado. Por que se a gente não pagar, é cortado, e aí é cortado o que já não nos fornecem com qualidade”, lamentou.
O autônomo explicou que os moradores do local já procuraram a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) para reclamar da situação. No entanto, nada foi resolvido.
Problema recorrente
Da mesma forma, outro morador do bairro procurou a redação nesse domingo (21) para relatar o mesmo problema.
Ele reside no condomínio Auaris e afirmou que também sofre há meses com a falta de água. Assim, não consegue desempenhar tarefas fundamentais como preparar alimentos ou tomar banho.
A redação procurou a Caer no domingo que, por meio de nota, informou que o reservatório do Centro de Reservação e Distribuição (CRD) está sofrendo com a perda de 50 mil litros de água. Por isso, a empresa precisou desligá-lo para manutenção.
Por outro lado, o morador contou que este conserto já dura vários dias e ainda não teve solução.
Citado
Procurada, a Caer informou que o CRD Cidade Satélite estava paralisado para manutenção emergencial e, nesta terça-feira (23), entrará em funcionamento novamente, garantindo o abastecimento das residências.
Fonte: Da Redação