O governador Antonio Denarium (sem partido) participa hoje (23) do Fórum Nacional dos Governadores. Até sábado, 24 dos 27 representantes estaduais tinham confirmado presença.
Os governadores devem discutir durante o encontro um posicionamento sobre a crise entre os Poderes. Denarium participa por videoconferência, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já disse que quer pedir o impeachment de dois ministros do Supremo Tribunal Federal (ST). Isso provocou reação do Judiciário e de ex-ministros da Justiça.
O coordenador do fórum, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), avaliou que “não é razoável o rumo que o país está tomando”. Todavia, ainda não há um posicionamento final.
Denarium é aliado do presidente Jair Bolsonaro desde 2018, quando ele disputou o pleito pelo PSL. Depois que Bolsonaro saiu do partido, o gestor fez o mesmo.
Pauta
Por outro lado, a pauta também deve debater questões econômicas, como a reforma tributária, e a redução de ICMS no gás. O evento ocorre em Brasília.
O Palácio do Governo do Estado confirmou que Antonio Denarium é favorável à redução do imposto sobre o gás para chegar ao consumidor, contudo, ponderou que a decisão depende de outros órgãos.
Por Redação