Pai de estudantes da Vila Central do Cantá denuncia falta de transporte escolar

Conforme denunciante, os veículos fazem rota entre as regiões da Tatajuba 2, vicinais 8 e 3

Pai de estudantes da Vila Central do Cantá denuncia falta de transporte escolar
Fachada da Seed – Foto Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Um pai de dois estudantes da Escola Estadual Antônio Augusto Martins, da Vila Central, no município do Cantá, denunciou a falta de transporte para atender os alunos do período vespertino desde o início do ano letivo. Ele relatou a situação ao Roraima em Tempo nesta quarta-feira (24)

Conforme o denunciante, os veículos fazem rota entre as regiões da Tatajuba 2, vicinais 8 e 3. No entanto, só atendem aos alunos do período matutino.

“A gente procura a direção da escola e eles ficam só enrolando dizendo que vai rodar, dizendo que vai começar. Mas nunca realmente rodou, desde o início das aulas”, relatou.

Os filhos do homem dependem do transporte escolar, pois moram cerca de 4 km da unidade. Enquanto o problema não é solucionado, eles recorrem à uma motocicleta, que nem sempre dá conta da necessidade.

“Eu coloco a gasolina e eles vão de moto. Nem sempre a gente tem condições de colocar gasolina. Às vezes a moto quebra, fura o pneu”, explicou.

Outras denúncias

Em junho deste ano, o Roraima em Tempo recebeu outra denúncia da falta de transporte escolar para atender aos alunos a região da Vila Central, na vicinal Tatajuba 2. Ele também é estudante da Escola Estadual Antônio Augusto Martins e relatou a mesma situação.

Em um caso mais recente, Almaria Teixeira, que mora na comunidade da Barata, em Alto Alegre, relatou que o filho, de 8 anos, com paralisia cerebral, estava desassistido pelo transporte escolar. A criança estuda na Escola Estadual Indígena Hermenegildo Sampaio.

Do mesmo modo, ainda este mês, Maria Nildete, mãe de dois alunos da Escola Estadual Clovis Nova da Costa, localizada na BR-210, em Caroebe, que atende alunos da zona Rural, relatou que desde maio as aulas estavam interrompidas, e quando retornaram, seus filhos ficaram sem transporte para ir à escola.

Citada

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x