Os artistas nacionais Pocah, Vitão, Rael e Silva se apresentaram no último dia do Mormaço Cultural e atraíram milhares de pessoas ao Parque do Rio Branco. O festival, realizado pela Prefeitura de Boa Vista, durou dois dias e encerrou nesse domingo (28).
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), o evento veio para ficar. Assim, o festival Mormaço Cultural vai entrar para o calendário de eventos da Prefeitura.
Pocah
Com uma multidão de fãs, a cantora carioca Pocah abriu o show com a música “Não sou obrigada”. Durante a perfomance, a artista anunciou o lançamento de seu primeiro álbum e cantou grandes sucessos da carreira.
Além disso, a cantora ironizou sobre o calor de Boa Vista e comentou sobre a energia do público roraimense. “É por isso que o festival se chama Mormaço Cultural”, disse.
Vitão
Às 23h, o cantor Vitão entrou no palco Lua. Com os principais sucessos “Café”, “Embrasa” e “Flores”, o artista envolveu os fãs em um estilo de música mais romântico.
O artista paulista comentou que esta foi a primeira vez que esteve em Boa Vista e afirmou que pretende voltar mais vezes. Ele ainda aproveitou a oportunidade para defender a arte, a música, a cultura, bem como a importância da acessibilidade do evento.
“Essa iniciativa de trazer cultura para as pessoas, de trazer cultura para a população, trazer shows, arte, dança, teatro, é muito muito especial! Eu, como artista, estou muito feliz de estar aqui e de poder estar em um evento acessível”, disse.
Para toda a família
O encerramento do evento contou com segurança, conforto e diversão para toda a família. Dessa forma, vendedores e cozinheiros locais puderam garantir uma renda extra no evento.
Da criança ao adulto, a Prefeitura preparou opções para todos os públicos. O público infatil, por exemplo, teve a oportundidade de se divertir nos brinquedos aquáticos do Parque do Rio Branco.
Fonte: Da Redação