O partido REDE Sustentabilidade entrou com pedido de impugnação da candidatura de Jeremias Souza a deputado federal. Jeremias é o vice-prefeito de Uiramutã. De acordo com o pedido, o partido só apresentou seu registro de candidatura quatro dias após o prazo determinado.
Partidos, coligações ou candidatos precisavam apresentar o registro de candidatura até às 19h do dia 15 de agosto ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Em casos onde o partido não apresentasse o registro em tempo hábil, o candidato poderia apresentar individualmente, no prazo máximo de 48h após prazo inicial.
Por outro lado, conforme o pedido, o partido só apresentou o registro no dia 19 de agosto, 96h após o limite, ou seja, quatro dias depois.
Jeremias investigado
O vice-prefeito possui histórico de investigação. Em julho deste ano, o Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu investigação contra ele por prática de nepotismo.
De acordo com órgão, Felizalberta Souza, irmã de Jeremias, ocupava o cargo de coordenadora de endemias na Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).
Fonte: Da Redação