O morador Ítalo Castelo, de 29 anos, denunciou um esgoto estourado há cinco meses em frente a sua residência, na rua São Vicente, bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme o denunciante, desde que se mudou para a residência que o problema permanece no local. Além do forte mau cheiro, a água do esgoto retorna para dentro da casa, porque, segundo ele, entope e volta pela caixa de esgoto. A situação teve inicio após uma obra da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer)
“A Caer fez um buraco na minha calçada para que o esgoto escorresse para dentro do bueiro deles. Porém, quando chove o buraco não dá conta. Portanto acaba acumulando aquela lama de esgoto com fezes”, disse.
Do mesmo modo, Ítalo destacou que animais e pragas são atraídos pelo esgoto, colocando em risco a saúde da sua família e vizinhos.
“O risco de contaminação da minha filha e minha mulher que está grávida é grande. Minha filha teve diarreia um tempo desses, porque ela brinca no quintal. Juntamente com as doenças, alguns animais passam a aparecer, como por exemplo, caramujo, rato e barata”, pontou.
Sem resposta
Do mesmo modo, o morador também disse que entrou em contato com a Caer. Mas sempre falam que vão resolver e “não fazem nada”.
“A gente liga pra lá, eles geram um protocolo. Geram um atendimento. Porém, quando vão, fazem um serviço mal feito e não resolve a situação. Isso já acontece a vários meses”, completou Ítalo.
Citado
O Roraima em Tempo entrou em contato com o governo, por meio de nota. Porém aguarda resposta da Caer a respeito do caso.
Fonte: Da Redação.