A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) publicou nesta segunda-feira (12), edital de concurso público com 80 vagas para o cadastro de reserva para defensor público substituto.
O salário inicial é de R$ 28.724,44. A realização do concurso fica por conta da Fundação Carlos Chagas (FCC). Já a prova oral será realizada pela própria Defensoria.
Inscrições serão abertas no dia 19 de julho no site da Fundação www.concursosfcc.com.br e terminarão dia 23 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 300. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois.
“O quadro atual de defensoras e defensores está defasado há bastante tempo. Embora não tenhamos previsão de orçamento para a chamada imediata dos aprovados do concurso, seguiremos com as etapas dos certames porque nos próximos anos teremos alguns membros que irão se aposentar e o planejamento é que consigamos preencher pelo menos quatro vagas ao ano a partir de 2022”, explicou o subdefensor público-geral, Oleno Matos.
Etapas do concurso da Defensoria
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, específica, oral e de títulos. Todas as etapas serão de caráter eliminatório e classificatório, com exceção da avaliação de títulos, que servirá para somar-se à média das demais provas.
Fonte: Da Redação