Trecho urbano da BR-174 passa por obra emergencial no bairro 13 de Setembro

Parte da pista precisou ser interditada após desmoronamento de pedaço do aterro por onde passa igarapé Pricumã

Trecho urbano da BR-174 passa por obra emergencial no bairro 13 de Setembro
Trecho que passa por obra na BR-174/Foto: Divulgação PMBV

O trecho urbano da BR-174 está passando por uma obra emergencial desde a última sexta-feira (16). Os trabalhos estão concentrados no em um trecho de 10 metros da avenida Brasil, no perímetro urbano da BR-174, próximo a sede da Polícia Federal, no bairro 13 de Setembro.

Logo, parte do aterro que cobre a galeria por onde passa o igarapé Pricumã desmoronou e um trecho de 50km da pista precisou ser interditado, comprometendo o tráfego de veículos na região.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras (SMO), o prazo para conclusão dos trabalhos é de 60 dias. O prefeito Arthur Henrique (MDB) informou que os trabalhos de complementação da galeria danificada será substituída por nova e mais resistente.

“O trânsito de veículos pesados nessa localidade é intenso, pois é uma das portas de entrada da cidade. Então, essa galeria precisa ser resistente. Agora que esse trecho da BR-174 passou a ser responsabilidade da Prefeitura vamos concluir o trabalho em breve para restabelecer o tráfego na região”, afirmou.

Cuidados da prefeitura

Em contrapartida, a erosão na galeria ocorre há mais de um ano. No entanto, o perímetro urbano da BR-174 ainda era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Todavia, o trecho passou a ser responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista. O Governo Federal municipalizou o perímetro urbano da BR-174, da ponte do Cauamé ao Anel Viário.

Além do transtorno causado pela interdição de uma parte da pista, a erosão também rompeu a fibra de internet que naquele trecho, era subterrânea.

Por fim, após o incidente, os cabos foram suspensos e atualmente passam pelos postes, utilizando a mesma estrutura da rede elétrica.

Fonte: Da redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x