A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima inicia nesta quinta-feira (29), a primeira fase da Operação Eleições 2022. A corporação vai trabalhar em fiscalizações em Boa Vista e no interior.
Dessa forma, no primeiro turno, a etapa se estenderá até o dia 02 de outubro. E, caso haja segundo turno, finalizará no dia 31 do corrente mês.
No contexto das eleições, a fiscalização será reforçada com o objetivo de garantir a segurança do direito ao voto, a fluidez no trânsito das rodovias federais, bem como o combate aos mais diversos crimes, principalmente os tipificados como eleitorais: boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores, compra de votos, entre outros
Por sua vez, no trânsito, infrações como o transporte irregular de passageiros, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas estarão no foco da PRF. A medida visa evitar a ocorrência de acidentes durante o período de maior movimentação nas estradas.
Estas ações serão realizadas em conjunto com outros órgãos e serão monitoradas em tempo real por meio do Centro de Comando e Controle Nacional (C3N) na Sede Nacional em Brasília.
Além disso, contarão com o apoio de gabinetes de crise, mobilizados no âmbito de todas as unidades regionais.
Além disso, a PRF em Roraima realizará escolta das urnas eletrônicas dos interiores do estado. A corporação também vai fazer controle de vendas, distribuição, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas.
Fonte: Da Redação