O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) abriu o VIII Processo Seletivo para Estágio de Nível Superior para formação de Cadastro Reserva. Os aprovados serão designados para as Comarcas de Boa Vista, Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.
- O edital está disponível no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (11), a partir da página 4. Para acessar, clique aqui.
As vagas são para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Biblioteconomia, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática (Bacharelado e Tecnólogo), Fisioterapia, Pedagogia, bem como Psicologia e Serviço Social.
A bolsa-auxílio é no valor de R$ 1.125,69. O estagiário também terá direito a um auxílio-transporte de R$ 198,00. A jornada de estágio será de 25 horas semanais. Ou seja, 05h diárias.
O Processo Seletivo será composto de uma única etapa, que consiste em uma avaliação por meio de Prova Objetiva On-line.
Inscrições
Os interessados devem inscrever-se no período de 10 de outubro a 30 de outubro através do endereço eletrônico: www.universidadepatativa.com.br.
No ato da inscrição, o aluno precisa especificar o local onde deseja realizar o estágio, o turno e o semestre em que está matriculado no ano de 2022.
Será aceita somente uma única inscrição por candidato para a Comarca e o turno ao qual deseja concorrer.
Prova
A prova terá 60 questões objetivas de múltipla escolha e ocorrerá no dia 6 de outubro. Os candidatos devem concluí-la entre 00h00 e 22h.
Serão 10 perguntas de língua portuguesa, 10 de noções de informática, 05 de legislação, 05 de estrutura e funcionamento do Tribunal de Justiça de Roraima e 30 de conhecimentos específicos.
O aluno terá três minutos para responder cada questão. Por outro lado, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima questão.
Fonte: Da Redação