Número de incêndios na rede elétrica triplica em RR

De janeiro a setembro deste ano, o Corpo de Bombeiros de Roraima registrou 45 ocorrências, 150% a mais que o número registrado no mesmo período de 2021

Número de incêndios na rede elétrica triplica em RR
Informações são do CBMRR – Foto: Divulgação/CBMRR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), registrou, nos nove priomeiros meses de 2022, um aumento no número de incêndios em rede elétrica em Roraima. A instituição considera incêndio em rede elétrica qualquer incêndio ocasionado por sobrecarga, curto-circuito, entre outros na rede elétrica.

De janeiro a setembro, a corporação registrou 45 ocorrências. Já no mesmo período de 2021, a corporação havia registrado apenas 18. Ou seja, houve um aumento de 150%.

Conforme o comandante da Companhia de Combate a Incêndio do CBMRR, Claudevam Farias, as oscilações, sobrecargas e curto-circuitos são os principais responsáveis pelo início dos incêndios.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros ressaltou alguns cuidados para evitar a ocorrência de incêndios. Entre eles, a manutenção da rede elétrica regular, a troca de fiação antiga, bem como readequação na rede elétrica.

Da mesma forma, a corporação reforçou ainda que apenas profissionais especializados na área devem fazer os reparos elétricos.

Por fim, os bombeiros recomendam que a população não instale equipamentos de alto consumo, como micro-ondas, centrais de ar e fritadeiras, na mesma tomada.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x