A Policia Militar de Roraima (PMRR) encerrou uma festa de crianças e adolescentes no Bairro Professora Araceli Souto Maior. No local haviam pessoas entre 11 e 12 anos. A ocorrência aconteceu neste sábado (15), após uma denúncia de som alto na região.
De acordo com a PMRR, no local haviam aproximadamente 500 menores de idade. Após averiguar o local, encontraram o responsável pela organização da festa, um homem de 23 anos. O mesmo informou que uma adolescente o convenceu de alugar o local para realizar a festa, por ele ser maior de idade.
Conforme o rapaz, em relato à PMRR, o evento era para arrecadar fundos para uma ação solidária de uma escola e, por esse motivo, não viu problema e resolveu firmar o contrato de aluguel com o dono do local, de 46 anos.
Nesse sentido, a guarnição questionou o proprietário da casa sobre os fatos. Ele informou que o rapaz de 23 anos o procurou para formalizar o contrato de aluguel. Além disso, destacou que havia informado ao homem as cláusulas de proibições do evento.
Portanto, o homem que alugou o espaço se colocou a disposição de devolver os valores aos adolescentes e crianças do evento.
Os policiais encerraram a festa e dispersaram os adolescentes do local. Por fim, a guarnição registrou o caso no 5º Distrito Policial para as providências cabíveis.
Fonte: Da Redação.