Internauta cobra asfaltamento de duas vicinais no Sul do Estado e Governo apaga comentários

Um das vicinais teve a obra paralisada em junho com prazo de retorno de 100 dias, no entanto, trabalhos no local seguem suspensos

Internauta cobra asfaltamento de duas vicinais no Sul do Estado e Governo apaga comentários
Obra na Vicinal 26 – Foto: Divulgação/Governo de Roraima

Após o Governo de Roraima publicar uma nota confirmando a paralisação de obras em pontes e vicinais na tarde dessa quarta-feira (26), diversos internautas aproveitaram o espaço para cobrar pelo serviço.

José Macedo do Vale Neto, por exemplo, cobrou o asfaltamento das vicinais 26 e 28 que ficam no município de São João da Baliza no Sul de Roraima.

“Cadê o asfalto das vicinais 26 e 28, no Município de Baliza… Já comeram o dinheiro foi?”, questionou o rapaz.

O Governo de Roraima apagou o comentário do seguidor:

Asfaltamento da 26 e 28 está parado

Em junho, o Governo publicou um termo de paralisação da obra de asfaltamento da Vicinal 26. Conforme a publicação no Diário Oficial de Roraima (DOE), a suspensão dos trabalhos deveria se estender do dia 9 de junho até o dia 16 de setembro. No entanto, 41 dias após o fim do prazo a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) não retomou a obra.

O Governo anunciou o asfaltamento da rodovia ainda em 2020. Foram destinados R$ 12 milhões em recursos para a obra. Em abril desse ano, a própria Seinf chegou a publicar que a obra seria concluída em maio. Contudo, o asfaltamento de 20 KM da Vicinal 26, só iniciou em dezembro do ano passado. Assim. a obra já dura quase um ano.

Da mesma forma, para a Vicinal 28, foram destinados R$ 26.196.841,74 em recursos. Em nota, a Seinf não falou em retomar o asfaltamento.

Entretanto, disse que as duas rodovias estão inclusas no cronograma de manutenção das vicinais do Governo. E assim, devem ser atendidas até janeiro de 2023.

Do mesmo modo, a Seinf também disse que a empresa responsável pela obra está aguardando material para dar início às obras.

Obras paralisadas do Governo

O Governo publicou no DOE, 25 termos de paralisação de obras de pontes e vicinais em todos os municípios. As informações constam no documento do dia 20 de outubro.

A paralisação das obras ocorre após o retorno do vice-governador eleito Edilson Damião (Republicanos) à (Seinf).

Ele havia se afastado do cargo para disputar à vaga na chapa de Antonio Denarium (PP). Apesar de eleito, Damião deve ficar na Secretaria até o final deste e do mandato seguinte.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x