Governo de Roraima confirma paralisação de obras em pontes e vicinais em Roraima

Apesar de o prazo publicado nos termos de paralisações ser de 60 dias, a nota do Governo afirma que em 15 dias retomará os serviços

Governo de Roraima confirma paralisação de obras em pontes e vicinais em Roraima
Ponte está totalmente destruída – Foto: Reprodução

O Governo de Roraima confirmou que mandou paralisar as obras em pontes e vicinais de todos os municípios de Roraima.

A assessoria do Estado divulgou nota com as informações nas redes sociais do Estado na tarde desta quarta-feira (26).

Apesar de o prazo publicado nos termos de paralisações ser de 60 dias, a nota do Governo afirma que em 15 dias retomará os serviços.

Documento de paralisação de obras/Reprodução

Conforme as 25 publicações de termos o período de paralisação de execução de obras é de 17 de outubro a 15 de dezembro.

Reação da população

Ao acessar a nota do Governo, a população reagiu de imediato. Dessa forma, diversas pessoas cobraram melhorias nas estradas. Assim é o caso da internauta Suelem Medeiros.

“Misericórdia, a gente esperar vários anos para ter um estrada boa e agora vem com essa conversa…isso ser chama enrolação!!”, escreveu.

José Macedo do Vale Neto também cobrou o Governo do Estado pela demora em obras em duas vicinais de São João da Baliza, no Sul de Roraima.

“Cadê o asfalto das vicinais 26 e 28, no Município de Baliza… Já comeram o dinheiro foi?”, questionou.

O Governo de Roraima publicou termo de paralisação de obra da vicinal 26 no dia 13 de junho. O prazo era de 100 dias. No entanto, José cobrou pela obra nas redes sociais do Estado.

O Governo anunciou o asfaltamento da rodovia ainda em 2020. Contudo a obra só iniciou o asfaltamento de 20 KM em dezembro do ano passado. Mas depois de sete meses, o Estado anunciou que iria para a obra.

Entenda o caso

O Governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), 25 termos de paralisação de obras de pontes e vicinais em todos os municípios. As informações constam no documento do dia 20 de outubro.

De acordo com o Diário, a paralisação de todas as obras têm prazo de dois meses. As justificativas são a elaboração de uma nova planilha orçamentária, bem como a renovação de contratos.

A paralisação das obras ocorre após o retorno do vice-governador eleito Edilson Damião (Republicanos) à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Ele havia se afastado do cargo para disputar à vaga na chapa de Antonio Denarium (PP). Apesar de eleito, Damião deve ficar na Seinf até o final deste e do mandato seguinte.

Governo atacou profissionais da imprensa por divulgação

Após a divulgação da paralisação das obras na imprensa, o Governo do Estado emitiu nota. Mesmo após confirmar a informação, a nota diz que trata-se de fake news. Em seguida profere agressões contra os profissionais da imprensa.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x