Candidatos denunciam problemas em plataforma de inscrição para seletivo da Setrabes

Candidata teve dificuldades para enviar documentação e questionou o motivo de não haver tutorial e nem auxilio do suporte da secretaria

Candidatos denunciam problemas em plataforma de inscrição para seletivo da Setrabes
Fachada da Setrabes – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

Os candidatos do processo seletivo da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) procuraram a reportagem para denunciar problemas para realizar inscrição. A vaga do seletivo oferta o salário de R$ 2 mil até R$ 5 mil.

De acordo com uma denunciante que não quis se identificar, por conta de problemas na plataforma ela não conseguiu realizar sua inscrição. Além disso, ela tentou contatar por e-mail o suporte da instituição, mas não recebeu nenhuma resposta.

O período de inscrição para o processo seletivo era do dia 24 até o dia 26 de novembro. Com o fim do prazo, a candidata questiona o motivo de não haver um tutorial e nem auxilio do suporte da Setrabes.

Ela disse que realizou a inscrição no primeiro dia que abriu a plataforma. Porém, enquanto preenchia os dados teve a sessão cancelada e não conseguiu finalizar o processo. Ela ainda disse que tentou contato com o suporte, no entanto não obteve retorno.

“Nós candidatos, abrimos a plataforma e estava uma bagunça. Outros inscritos mandaram também e-mail para o suporte, que está ali como enfeite. Eles não respondem, tratam a população com descaso. Eu fui prejudicada porque ainda estava enviando os documentos no anexo, e simplesmente a plataforma deu por encerrado o meu cadastro. Eu não entendi nada, expliquei para eles pelo suporte e me ignoraram”, disse.

Nesse sentido, a denunciante ressaltou que outras pessoas também passaram pelo mesmo problema. A filha dela tentou fazer a inscrição e ocorreu a mesma situação.

Conforme a mulher, a expectativa de ter uma condição financeira melhor acabou sendo impedida por erro na plataforma.

Por fim, destacou que se sente prejudicada, o período de inscrição encerrou e a preocupação é que ninguém resolva o problema.

Citada

A reportagem procurou a Setrabes para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a secretaria disse que foram verificados alguns problemas no momento de envio da documentação, no entanto, negou que as equipes de suporte não ofertaram atendimento. Disse ainda que o suporte permaneceu de plantão.

Fonte: Da Redação

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