Um acusado de estupro de 20 anos foi preso durante uma ação de forças policiais no município de Bonfim, leste de Roraima.
Conforme a Polícia Civil, o homem possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bonfim. O crime ocorreu no dia 9 de agosto, na comunidade Moscou.
Na ocasião, o criminoso bebia com familiares em uma festa alusiva ao Dia dos Pais. A vítima, que tem 17 anos, havia pedido para ir embora, momento em que ele se ofereceu para leva-la.
Segundo o inquérito do caso, o homem propositalmente parou em sua casa, fez com que ela descesse de uma motocicleta, para em seguida agarra-la a força. A adolescente ainda tentou fugir, mas não obteve êxito.
Ainda segundo as investigações, a adolescente ainda tentou buscar ajuda, encontrando dois homens que estavam em bicicletas, mas ela também acabou sendo abusada por eles.
O acusado ainda chegou a alcança-la horas depois para continuar os abusos, entretanto, um motorista de ônibus a socorreu a tempo.
No dia seguinte ao fato, a vítima buscou ajuda junto a Sesai, ocasião em que uma enfermeira a acompanhou até Boa Vista. O testemunho dela foi entregue ao Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente (NPCA), que iniciou os procedimentos de investigação.
Diante da constatação de abuso sexual, o caso foi remetido para a Delegacia de Bonfim, que conseguiu cumprir o mandado de prisão na segunda-feira (06), durante a Operação Hórus.
Na delegacia, o homem acabou confessando o crime, alegando que havia praticado o estupro em razão de estar sob efeito de “Caxiri”. Ele passou por Audiência de Custódia no dia de ontem (07) e agora está na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Da Redação