O prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou nesta quinta-feira (19) obras de reconstrução de uma ponte de 65 metros, sobre o Igarapé Água Boa, localizado na vicinal BVA349, zona rural de Boa Vista.
Conforme a prefeitura de Boa Vista, os serviços de reconstrução vão começar nesta segunda-feira (23). O trecho da vicinal vai ficar interditado até a conclusão da obra, cujo o prazo é de 60 dias. Assim, A rota alternativa será pela vicinal 347, conhecida como Brasileirinho.
Do mesmo modo, os recursos são por meio de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Para o prefeito, uma ponte mais reforçada trará mais conforto e segurança no tráfego e facilidade no escoamento da produção.
“A medida foi tomada devido o estado da ponte que não cabe reforma, mas sim a construção de uma nova bem mais reforçada. E que vai atender o fluxo de veículos de passeio e de carga, que trafegam nessa região. Uma ponte bem mais estruturada, que assim que as obras forem concluídas, tenho certeza que vai mudar a realidade das famílias que vivem e fazem a sua produção agrícola nessa região de Boa Vista” disse o prefeito.
As obras na região
Contudo, o Secretário Municipal de Obras (SMO), Marcelo Moreira essa área da zona rural do município está recebendo serviços de terraplanagem na BVA345 e ainda este mês, destacou que o município retomará o asfaltamento na BVA349.
“A prefeitura já recuperou a primeira ponte da região, está concluindo a segunda com pintura e cabeceiras. Já a terceira ponte da BVA349, receberá uma nova estrutura com as obras que iniciaremos a partir da próxima semana”, afirmou o secretário.
Aprovado
Quem gostou da benfeitoria que a prefeitura vem executando no Bom Intento, foi o casal que mora há quatro anos na região, a aposentada Aladia Vanderlei da Silva, 70, e o seu marido Mores Pereira da Silva, de 65 anos, que é motorista. “É uma notícia muito boa saber que teremos uma ponte mais estruturada e isso vai ajudar principalmente os pequenos produtores. Para nós que vivemos no Bom Intento, é um sonho realizado”, afirmou o morador.
Fonte: Da Redação