O Governo de Roraima, Errou, pois têm deixado pacientes a “ver navios”, enquanto aguardam por cirurgias. Como é o caso da adolescente Ana Vitória, de apenas 16 anos. Ela deu entrada no Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, no dia 15 de novembro, após sentir fortes dores na região abdominal, além de cansaço e enjoos. Tendo, portanto, que ficar internada para investigação de quadro severo de anemia e realizar cirurgia para retirada de nódulos nos ovários. A espera pela cirurgia já dura 28 dias.
A jovem relata como a doença e a espera pelo procedimento cirúrgico tem afetado sua vida. “Eu sou ainda muito jovem, preciso viver. Apesar de ter o sonho de ser mãe um dia, não vou conseguir por conta dessa condição. Mas eu tento ser feliz, forte e preciso da cirurgia para tentar, ao máximo, ter minha vida de volta”, disse chorando.
Pedido
“Peço que por favor, agilizem minha cirurgia, eu sinto tanta dor. Preciso voltar para casa, quero ter uma vida normal. São muitos dias convivendo com isso dentro da maternidade, vendo mulheres sofrendo, relembrando a morte da minha vó que morreu no hospital. Então, eu não aguento mais ter que esperar”, exclamou.