Criou e sancionou leis que incentivaram o avanço do garimpo em terras indígenas

O governador Antonio Denarium errou feio ao criar e sancionar leis que incentivaram o avanço do garimpo em terras indígenas. Isso causou a proliferação de doenças, a mudança na cultura dos Yanomami. E sem falar na quantidade de indígenas que morreram. Antes, quando tinha o apoio do Governo Federal, Denarium parecia um tigrão lutando para […]

Criou e sancionou leis que incentivaram o avanço do garimpo em terras indígenas
O governo gastou mais de 2 milhões com shows – Foto: Reprodução/Instagram/Antonio Denarium

O governador Antonio Denarium errou feio ao criar e sancionar leis que incentivaram o avanço do garimpo em terras indígenas. Isso causou a proliferação de doenças, a mudança na cultura dos Yanomami. E sem falar na quantidade de indígenas que morreram.

Antes, quando tinha o apoio do Governo Federal, Denarium parecia um tigrão lutando para legalizar garimpo em Roraima. Agora, que não tem mais apoio e que a imprensa revelou sua parcela de culpa na tragédia dos Yanomami, ele está todo bonzinho nas entrevistas. Resolveu mandar até ajuda para os indígenas. E olha que Denariu distribuiu cestas básicas durante toda a campanha, mas nenhuma chegou na TI Yanomami. Sabe por que? Porque Yanomami não vota.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x