Governador fecha os olhos e silencia diante de esquemas dentro do HGR

Operação da PF cumpriu mandados de busca e apreensão no HGR e Sesau para investigação de esquema criminoso milionário que ocorre sob as barbas do governador

Governador fecha os olhos e silencia diante de esquemas dentro do HGR
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Antonio Denarium não só fechou os olhos para o esquema criminoso instalado dentro do HGR, como silenciou sobre a operação da PF nesta terça-feira (1º).

Até o momento, o chefe do Executivo não se pronunciou sobre o assunto. Nem mesmo para dizer que o Estado vai colaborar com as investigações, como deve fazer um governador.

Mas por qual motivo ele se cala? E olha que parte desses mesmos investigados da PF também já foi alvo de uma outra investigação. Isso mesmo. Entre 2019 e 2021, a CPI da Saúde investigou três médicos pelo mesmo esquema. E um desses médicos é ligado ao senador Mecias de Jesus.

Em um dos depoimentos, a testemunha citou o nome do médico e como funciona o esquema. Ela disse que um procedimento que custaria em média  R$ 25 mil, chegou a sair por R$ 500 mil, custeado pelo Governo em clínica particular dos médicos investigados.

A CPI conclui e apresentou o relatório na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Desse modo, pediu indiciamento de 65 pessoas e empresas. Os nomes dos três médicos estavam incluídos na lista, mas os deputados resolveram retirar.

E, mesmo com todas essas informações e acontecimentos, o governador Antonio Denarium nunca se pronunciou. Nem mesmo após a operação da Polícia Federal.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x