O Governo de Roraima, ERROU, pois todos os dias são inúmeras histórias, relatos e denúncias sobre o descaso e negligência do “desgoverno”, principalmente com relação à saúde de pacientes do HGR e Maternidade.
E por falar em denúncias, nesta semana, o Roraima em Tempo, noticiou o caso da Janice de Lima de Sousa Gil, de 23 anos, que em julho de 2023, passou por uma cesariana na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Ela deu à luz aos gêmeos Vicente Rodrigues de Lima e Valderi Filho Rodrigues de Lima, que morreram na unidade, segundo a família, por negligência.
Denúncia
Um médico denunciou três casos de mortes de bebês na maternidade, possivelmente por negligência no procedimento de diálise, ao Ministério Público de Roraima (MPRR), ao Conselho Regional de Medicina (CRM-RR), bem como para a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Um deles é o de Vicente de Lima, um dos gêmeos de Janice.
Mortes de recém-nascidos
Em 2023 foram registradas 171 mortes de recém-nascidos na única maternidade do Estado que, inclusive, é conhecida como maternidade de lona.
E a pergunta a ser feita é: até quando pais terão que lamentar por mortes de seus filhos? Até quando o governo vai ficar inerte numa situação como essa?