O governo de Roraima, ERROU, pois não é de hoje que pacientes são os mais prejudicados pela falta de competência da administração da Secretaria de Saúde (Sesau). A exemplo disso, é o fato de perderam documentos, processos, resultados de exames e até mesmo materiais colhidos para biopsia, que são indispensáveis para dar seguimento ao atendimento e tratamento do pacientes.
O caso mais recente é do operador de máquinas pesadas Gervázio Dutra, de 57 anos, que precisa fazer uma cirurgia por causa de um problema no joelho causado pelo trabalho. Ele procurou a TV Imperial na quinta-feira, 5, para reclamar que chegou a fazer o risco cirúrgico, mas, segundo o paciente, o documento foi perdido. O homem conta que a equipe médica também fez a coleta de um líquido para biópsia, mas o material também teria desaparecido.
Ele afirma que o documento do “risco cirúrgico se perdeu aqui dentro do hospital. Ninguém encontra. Tiraram um líquido do joelho para fazer uma biópsia e esse material também sumiu […]”, relatou.
Um tanto quanto estranho os sumiços que ocorrem! Enquanto não encontram o paradeiro dos documentos, o jeito é esperar uma nova reavaliação para uma conduta médica.